[Rumor] Google está próximo de adquirir o Waze por US$ 1,1 bilhão

Por Redação | 10.06.2013 às 17:31

O Google pode anunciar a qualquer momento um acordo de US$ 1,1 bilhão para adquirir a empresa dona do famoso aplicativo de navegação Waze. E isso pode acontecer mais rápido do que imaginamos, embora tal acordo possa estar susceptível a aprovação regulamentar.

Ultimamente, diversas especulações sobre o futuro da empresa com sede em Israel têm circulado pelos sites de notícias, principalmente alguns relacionados ao interesse da Apple e do Facebook em adquirir o Waze. Mas, até então, nada se confirmou.

Quem trouxe as novas informações desta vez foi o Bloomberg, que alertou para a possibilidade das autoridades reguladoras dos Estados Unidos examinarem a negociação entre as empresas para verificar seu potencial de alterar o cenário competitivo no mercado.

Enquanto a transação permitirá ao Google reforçar os seus próprios serviços de mapeamento móvel, o acordo também lhe permitiria garantir que o Waze não caia nas mãos de um rival — eliminando assim uma ameaça para seus próprios produtos.

O Waze conta com cerca de 50 milhões de usuários e lançou recentemente a versão 3.7 de seu aplicativo de navegação para iOS e Android. As novas funções do Waze incluem a possibilidade de navegar por eventos do Facebook e anúncios locais com uma estética mais suave.

Saiba mais: [Rumor] Além do Facebook, Google também estaria interessado em comprar o Waze