Rumor: Google começará a vender tablets equipados com Chrome OS em 2013

Por Redação | 22 de Fevereiro de 2013 às 16h43

Rumores divulgados nas últimas semanas indicavam que o Google estava desenvolvendo aparelhos sensíveis ao toque e equipados com o Chrome OS, seu segundo sistema operacional. E o The Wall Street Journal publicou uma reportagem nesta quinta-feira (21) afirmando que os primeiros tablets da empresa com o novo OS começarão a ser vendidos já neste ano.

Dispositivos sensíveis ao toque equipados com o Chrome OS poderão competir diretamente com a plataforma móvel do Google, o Android. No entanto, o jornal afirma que a empresa acredita ser confortável ter dois sistemas concorrentes que deverão ajudar a impulsionar outros serviços do Google como, por exemplo, o seu motor de buscas e o YouTube.

Os Chromebooks, notebooks que também rodam o Chrome OS, já são produzidos por empresas como Acer, Samsung, Lenovo e, em breve, pela HP. Os dispositivos são baseados na nuvem e fazem backup constante dos arquivos do usuário, além de terem uma bateria de longa duração. Além disso, nesta semana, o Google também divulgou os detalhes do Chromebook Pixel - produzido completamente pelo Google, e que tem tela sensível ao toque.

Por enquanto, a empresa não confirmou os rumores acerca da produção e lançamento de tablets equipados com o Chrome OS.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!