Rumor: Galaxy S6 deverá ser lançado em dois modelos diferentes

Por Redação | 12.01.2015 às 14:07 - atualizado em 12.01.2015 às 17:10

Apesar da decepção de alguns com a Samsung ter segurado o anúncio da nova geração do seu smartphone de topo de linha, o Galaxy S6, da CES 2015 para o Mobile World Congress (MWC), que acontece em março, uma coisa é certa: os rumores não devem parar até lá.

Uma reportagem publicada neste domingo (11) pelo Business Insider revela agora que o Galaxy S6 deverá vir em duas versões diferentes. A primeira será o já aguardado modelo revestido em metal, que deverá substituir o antigo design da linha Galaxy S em plástico.

A construção em metal já é há algum tempo uma demanda de consumidores e do mercado à Samsung, por conferir uma aparência mais premium ao dispositivo do que o corpo de plástico. Entretanto, ainda não sabemos se o Galaxy S6 terá uma construção inteiramente em metal, como o iPhone, ou se serão apenas algumas partes construídas com o material – como no Galaxy Alpha e no Note 4.

O rumor ganha ainda mais força se lembrarmos que, em dezembro, imagens vazadas pelo site francês nowhereelse.fr já mostraram a suposta construção metálica do dispositivo.

O segundo modelo, por sua vez, será inspirado no Galaxy Note Edge, com um display curvo na lateral, que funciona como uma tela independente para acessar e expandir a área de interação com aplicativos e receber notificações.

Ainda segundo o site, a Samsung deve apresentar um smartwatch redondo no MWC, semelhante ao modelo Moto 360, da Motorola. A empresa, no entanto, não comentou nenhum dos rumores.