Rumor: Facebook estaria interessado em adquirir o aplicativo WhatsApp

Por Redação | 03.12.2012 às 11:58

Fontes ligadas ao Facebook afirmaram que a rede social estaria interessada em adquirir o aplicativo de mensagens WhatsApp e que as duas companhias já estariam conversando sobre a compra. Por enquanto, ainda não foram revelados valores e nem o quão avançadas estão as conversas. As informações são do TechCrunch.

O mercado móvel tem se mostrado um campo promissor para as empresas de eletrônicos e de internet. Com a aquisição do aplicativo de mensagens gratuitas, o Facebook ampliaria ainda mais seus esforços para conquistar novos usuários e melhorar a experiência móvel da sua própria aplicação.

O WhatsApp, fundado em 2009 em Santa Barbara, Estados Unidos, está disponível para os usuários de plataformas como iOS, Android, Symbian, BlackBerry e Windows Phone, acelerando o envio e recebimento de mensagens, fotos e áudio. Em tão pouco tempo, a startup já conquistou 100 milhões de usuários diários e está presente em 250 países ao redor do mundo.

WhatsApp e Facebook

Nenhuma das empresas se pronunciou sobre a possível compra

Em outubro de 2011, a empresa anunciou que estava entregando e recebendo através de sua plataforma 1 bilhão de novas mensagens por dia. "Quanto seria 1 bilhão de mensagens? Seriam 41.666.667 mensagens por hora, 694.44 mensagens por minuto e 11.574 mensagens por segundo", afirmou a companhia em seu blog oficial.

Por enquanto, nem o Facebook e nem o WhatsApp se pronunciaram publicamente sobre os rumores e especulações acerca da compra.