Siga o @canaltech no instagram

Rumor: Apple teria voltado a negociar com empresas de conteúdo, diz jornalista

Por Redação | 16 de Julho de 2013 às 15h30
CNET
Tudo sobre

Apple

Saiba tudo sobre Apple

Ver mais

Os rumores acerca do lançamento de um novo modelo de Apple TV amornaram nos últimos meses. E, nesta segunda-feira (15), a jornalista Jessica Lessin, ex-Wall Street Journal, publicou uma matéria na qual revela que a Apple teria retomado as negociações com empresas de conteúdo para a nova Apple TV, reacendendo as expectativas de um lançamento próximo.

A jornalista afirma que as empresas negociam uma forma que permitirá que os usuários da futura Apple TV possam pular comerciais dentro da programação de determinado canal. O objetivo da Apple seria oferecer dois planos de serviço para a TV: um básico e um premium. A opção premium, que ofereceria o recurso para pular propagandas, exigiria o pagamento de uma mensalidade que poderia ficar com a Apple ou ser repassada parcial ou totalmente para as provedoras de conteúdo.

Ainda segundo a reportagem, a introdução do recurso para pular comerciais pode ser muito arriscada, já que "iria perturbar o sistema enraizado de classificação de televisão" que é a base para a compra de espaço para anúncios na TV. A jornalista ainda relembra que emissoras de televisão entraram com um processo no último ano contra a Dish Network depois que ela lançou uma ferramenta semelhante.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Informações revelam que a Apple negocia com produtoras de conteúdo há mais de um ano os direitos para distribuir conteúdos de canais 'ao vivo' e on-demand através da Apple TV. Acredita-se que o objetivo da empresa seja pegar os conteúdos já existentes e moldá-los em uma estrutura mais simples e elegante, mantendo o padrão dos produtos da Apple.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.