Rumor: Apple pode anunciar nova tecnologia AirPlay Direct no evento do iPhone 5

Por Redação | 29 de Agosto de 2012 às 13h10

Os rumores sobre as novidades da Apple não param de circular por aí. O TechRadar supõe que novos aparelhos e tecnologias poderão surgir para reduzir a necessidade de streaming via internet Wi-Fi.

De acordo com o The Telegraph, a Apple tem mais novidades a lançar no dia 12 de setembro, data marcada para apresentar o iPhone 5 ao mundo. A maçã poderá lançar uma nova versão de sua solução de streaming de dados, o AirPlay, que irá dispensar conectividade Wi-Fi. O próximo mês promete muitas surpresas.

O AirPlay Direct permitirá que usuários de iGadgets enviem músicas sem necessidade de conexão com fio para alto-falantes compatíveis, por exemplo, mesmo quando uma rede Wi-Fi não estiver presente. Assim, quem tem iPhone, iPad ou iPod touch poderá utilizar uma rede separada e dedicada à conexão com os acessórios.

Embora o The Telegraph não mencione a solução específica da Apple, presume-se que a tecnologia seja baseada em Bluetooth.

Se isso se concretizar, o AirPlay Direct será uma excelente opção para quem deseja ouvir músicas no parque, na fazenda, na praia ou em lugares onde é difícil encontrar roteadores de internet Wi-Fi.

Vamos esperar para ver o que o dia 12 de setembro nos reserva, pois apesar de serem apenas rumores, é possível que a Apple resolva fazer um evento de lançamento de mais de uma novidade no campo da tecnologia.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.