Rumor: Apple planeja lançar serviço de rádio online via streaming em 2013

Por Redação | 28 de Outubro de 2012 às 16h23
photo_camera Zun

A Apple estaria planejando o lançamento de um novo serviço de rádio online via streaming no começo de 2013. Rumores afirmam que a empresa está conversando com as principais gravadoras sobre o serviço e que o acordo deverá ser finalizado em novembro. As informações são da Bloomberg.

O novo serviço deverá ser baseado em anúncios e irá funcionar de forma semelhante à rádio online Pandora, disponível nos Estados Unidos. A Pandora permite que os seus usuários criem estações de rádio com base nas faixas e gêneros musicais que escutam, mas o serviço é composto por uma série de restrições que a Apple estaria muito interessada em explorar.

A empresa de Cupertino estaria conversando com as gravadoras para a disponibilização dos lançamentos musicais primeiramente em seu serviço de rádio online, algo que os usuários do Pandora não têm acesso, assim como a capacidade de pular e mudar de faixas quantas vezes desejar.

"O rádio é um passo natural para a Apple", afirmou à Bloomberg Rich Greenfield, analista da BTIG LLC. "Isso ajuda a Apple a dominar em carros, onde as pessoas ouvem rádio, em média, duas horas por dia".

Especialistas acreditam que a Apple estaria entrando nesse mercado depois da redução no volume de músicas que estão sendo baixadas na internet. Porém, estima-se que os usuários do novo serviço terão a opção de também adquirir alguns títulos na iTunes Store.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.