Rumor: Apple planeja compra do app de navegação Waze, para melhorar Apple Maps

Por Redação | 03 de Janeiro de 2013 às 10h45

O serviço de mapas e localização da Apple, lançado com o iOS 6, gerou muita polêmica e problemas devido a erros encontrados no seu sistema. Desde então, a empresa tem estudado formas de melhorar o seu produto, que visa a concorrer diretamente com o Google Maps, e novos rumores indicam que a companhia estaria interessada em adquirir outro aplicativo de navegação, o Waze. As informações são da ArsTechnica.

Leia também: Waze, um app para iOS que funciona como GPS gratuito e com voz

O Waze é um aplicativo colaborativo de navegação para dispositivos equipados com iOS e ele também foi recomendado pelo próprio CEO da Apple, Tim Cook, como uma alternativa para o seu Mapas. A aplicação permite que os usuários relatem acidentes nas vias, fechamento de estradas e ruas, preços de combustíveis, radares e condições das pistas. O Waze também aprende a rota do usuário com base em seu tempo habitual de viagem e nas ruas em que passa.

Waze screenshot

Foto: Divulgação

Com base na tecnologia aplicada no Waze, a Apple estaria interessada em melhorar o seu próprio sistema de mapeamento e corrigir dados sobre ruas e avenidas com a ajuda dos usuários. Fontes ligadas ao projeto afirmam que as conversas ainda estão em estágios iniciais e que o valor total da compra da empresa já gira em torno de US$ 500 milhões (R$ 1 bilhão).

Além disso, os novos rumores surgem a apenas alguns dias após os primeiros indícios de que a Apple estaria conversando com o Foursquare para compartilhar dados de localização através do serviço de check-in e claro, melhorar o seu Apple Maps.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.