Rumor: Apple pode criar seu próprio serviço de TV por assinatura

Por Redação | 23 de Agosto de 2013 às 14h22

A Apple estaria negociando com provedores de conteúdo de televisão - incluindo grandes nomes como Viacom, ESPN e HBO - para oferecer programação televisiva através de 'aplicativos' e não canais tradicionais, como revela reportagem do Quartz. Há algum tempo, muitos rumores indicam que a empresa estaria conversando com produtoras de conteúdo para lançar seu próprio serviço de TV.

"Fontes dizem que a estratégia da Apple pode incluir a criação do seu próprio serviço de TV por assinatura, o que essencialmente a tornaria uma empresa de cabo mas com conteúdo entregue inteiramente pela internet. Intel, Sony e Google são seguem estratégias semelhantes e podem lançar seus próprios serviços de TV por assinatura antes da Apple", afirma a matéria do Quartz.

A publicação afirma, assim como muitos outros rumores anteriores, que a Apple tem planos de lançar um aparelho de televisão completo, e não somente um set-top-box como é o caso da Apple TV. O objetivo é permitir que os usuários controlem toda a experiência de assistir televisão. Ainda segundo o site, empresas de cabo têm procurado evitar que os provedores de conteúdo assinem acordos com a Apple, mas a companhia não acredita que precisa ter todos os provedores de conteúdo logo no lançamento de seu produto, ao invés disso, ela precisa de conteúdos diferenciados para ser pioneira no conceito de programação em vídeo entregue pela internet.

De acordo com o MacRumors, informações anteriores afirmam que a Apple estaria interessada em "apagar a distinção" entre conteúdo 'ao vivo' e on-demand, permitindo que os usuários comecem a fazer o streaming de determinado programa mesmo minutos depois de sua transmissão 'ao vivo' ter começado. No último mês, rumores sugeriram que a Apple estaria negociando com redes de TV e empresas de cabo para criar uma ferramenta que permitisse que seus usuários pulassem os anúncios, com a empresa compensando-as pela perda em receita publicitária.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.