Rumor: Amazon planeja lançar site especializado em viagens

Por Redação | 21 de Novembro de 2014 às 15h07
photo_camera Reprodução

Viajar é um passatempo para muitas pessoas. Porém, é preciso planejamento para conseguir montar uma passeio bem feito. Segundo um rumor divulgado no site da viagens Skift, a Amazon, gigante do comércio eletrônico que atua em vários segmentos do mercado, está prestes a lançar um site que oferece serviços de viagens.

O funcionamento do Amazon Travel, como o site deve ser chamado, seria semelhante ao das páginas já conhecidas dos brasileiros, como Decolar.com e Submarino Viagens, por exemplo. O usuário simplesmente acessaria o site, veria as opções de hotéis disponíveis de acordo com a sua pesquisa, assim como as fotos, dados e preços do estabelecimento para, em seguida, fazer a reserva. A Amazon ganharia uma comissão no valor de 15% pela transação.

No começo, a intenção do serviço é oferecer aos usuários apenas hospedagem. Porém, são recomendados pontos turísticos para visitação na cidade escolhida e é de se esperar que, se o site fizer sucesso, o serviço de compra de passagens será adicionado em breve. Com a reputação da Amazon, é de se esperar também que a novidade cumpra bem o seu papel e consiga conquistar vários clientes.

Acredita-se que o Amazon Travel, se realmente vier a existir, abrirá suas "portas" no primeiro dia do ano de 2015.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.