Rumor: Amazon estaria realizando testes com rede sem fio

Por Redação | 23 de Agosto de 2013 às 15h28

Nova reportagem da Bloomberg, que ouviu fontes próximas ao assunto, revela que a Amazon estaria conduzindo testes com uma rede sem fio em Cupertino, no estado norte-americano da Califórnia. A empresa teria usado em seus testes o espectro de banda larga da Globalstar, afirmam as fontes.

Os testes teriam sido realizados nos arredores da Lab126, da Amazon, em Cupertino, local usado para pesquisa e desenvolvimento dos dispositivos Kindle. A reportagem afirma que a Globalstar tem planos de converter 80% do seu espectro para uso "terrestre", com criação de redes Wi-Fi capazes de atingir velocidades muito superiores às atuais redes sem fio.

Segundo o Mashable, a reportagem ainda alimenta os rumores, que há um bom tempo circulam na internet, de que a Amazon estaria trabalhando em seu próprio modelo de smartphone. No entanto, os dispositivos Kindle também usam conectividade sem fio. Caso a informação sobre a rede sem fio da Amazon seja verdadeira, acredita-se que esta pode ser uma resposta ao Google Fiber, que tem oferecido internet de alta velocidade por fibra ótica em algumas cidades dos Estados Unidos.

Por enquanto, nem a Amazon e nem a Globalstar se pronunciaram sobre os rumores.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.