Rumor: Amazon estaria produzindo smartphone em parceria com a Foxconn

Por Ultra Downloads | 06.07.2012 às 14:35 - atualizado em 17.07.2012 às 14:27

Nesta sexta-feira, 6/7, uma reportagem da Bloomberg afirmou que a Amazon estaria produzindo um smartphone, em parceria com a Foxconn, para competir com a Apple.

De acordo com o TechRadar, os rumores acerca desta parceria surgiram no ano passado. Na época, os analistas afirmavam que o aparelho teria preços baixos e que deveria chegar às lojas no quarto trimestre de 2012.

Amazon

Acredita-se que o novo aparelho será equipado com Android (Foto: Reprodução: TechRadar)

A ideia da empresa é criar um novo mercado de baixo custo para o setor de smartphones, assim como fez com o lançamento do seu tablet Kindle Fire, lançado para competir diretamente com o alto valor do iPad, da Apple. E para compensar o baixo custo do futuro aparelho, os usuários teriam acesso as lojas Kindle Books e Amazon Video Service, onde comprariam produtos da própria Amazon.

Segundo uma fonte da Bloomberg, a Amazon estaria aguardando a decisão sobre patentes na área da tecnologia sem fio, para evitar possíveis ações judiciais sobre o infringimento de patentes com seu novo aparelho.

A empresa ainda não confirmou as especulações, mas acredita-se que o novo aparelho também será equipado com a plataforma móvel do Google, o Android.