[Rumor] Amazon está trabalhando em um smartphone com tela 3D

Por Redação | 10.05.2013 às 10:20
Holograma Princesa Leia

A Amazon está mesmo de olho na expansão do mercado de hardware, tanto que a empresa está planejando lançar um set-top box, um dispositivo voltado para música e dois smartphones. De acordo com o The Wall Street Journal, um dos telefones inclui uma tela 3D que dispensa o uso de óculos.

O rumor relacionado ao novo dispositivo 3D diz que a varejista deve usar algum tipo de tecnologia de rastreamento de retina para apresentar uma espécie de imagem holográfica que se torna visível sem óculos, e que parece saltar da tela.

Será que a Amazon vai ultrapassar a HP no lançamento dessa esperada tecnologia 3D para dispositivos móveis que dispensem o uso de óculos? Afinal, recentemente, pesquisadores da empresa disseram que estavam trabalhando em uma tecnologia que usa vários truques ópticos e geométricos para criar imagens em terceira dimensão.

Saiba mais: HP está desenvolvendo tecnologia 3D sem óculos para dispositivos móveis

Já o outro possível telefone da Amazon deve ser algo voltado para o mercado de massa, enquanto o dispositivo voltado para áudio deve ter alguma relação com streaming de música. De acordo com o jornal, alguns desses dispositivos poderão ser vistos ainda nos próximos meses, porém não há nenhuma garantia em relação a isso.

Rumores acerca do desenvolvimento de um smartphone próprio da Amazon estão circulando há algum tempo na web, e a recente contratação do ex-Microsoft Charlie Kindel (que era incentivador do Windows Phone) também aumentou as suspeitas em relação ao assunto.