[Rumor] Amazon está desenvolvendo seu próprio videogame baseado em Android

Por Redação | 09 de Agosto de 2013 às 17h05

A Amazon pode estar desenvolvendo seu próprio videogame baseado no sistema operacional Android. E tem mais: o console pode ser lançado até o final deste ano, mais precisamente na Black Friday que acontece no dia 29 de novembro.

Essas informações foram divulgadas pelo site especializado Game Informer, que as recebeu de fontes anônimas "com conhecimento sobre o desenvolvimento do hardware". De acordo com as tais fontes, a ideia da Amazon por trás da criação do console é alavancar os títulos de games já disponíveis em sua plataforma.

A cada dia, a empresa oferece um aplicativo de produtividade ou um game gratuito para seus próprios dispositivos, como o Kindle Fire, por exemplo. O console também deve ganhar sua própria biblioteca, dedicada apenas a ele. Atualmente, a varejista já possui uma série de títulos à sua disposição e relações com os principais desenvolvedores responsáveis por alguns dos maiores títulos para a plataforma Android.

Vale ressaltar que no último mês de maio a empresa publicou no LinkedIn algumas vagas para desenvolvedores com a seguinte descrição: "Estamos trabalhando em um novo e revolucionário produto que irá nos ajudar a entregar mídias digitais de formas diferentes e a criar uma ruptura no mercado. Acreditamos que esse produto será ainda maior do que o Kindle". Mas, por enquanto, a história acerca do console próprio da Amazon não passa de rumor.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.