[Rumor] Amazon compra aplicativo estilo 'Siri' para criar seu próprio smartphone

Por Redação | 17 de Abril de 2013 às 16h19

Depois de alguns meses de especulação em relação a possibilidade da Amazon estar trabalhando em seu próprio modelo de smartphone, a empresa anunciou nesta quarta-feira (17) a compra de um aplicativo chamado Evi, que possui uma proposta bem parecida com a Siri da Apple.

De acordo com informações divulgadas pelo site TechCrunch, fontes ligadas ao caso relataram que a aquisição foi realizada pelo valor de US$ 26 milhões (cerca de R$ 52 milhões). O site diz ainda que todos os diretores da Evi Technologies foram substituídos por representantes da Amazon.

Além disso, registros da UK Companies House, agência executiva do Departamento de Inovação Empresarial e Competências do Reino Unido, mostram que todos os diretores foram realmente substituídos e todos os empréstimos da empresa foram pagos.

Assim como a conhecida Siri, o Evi é capaz de usar um motor de pesquisa de linguagem para encontrar respostas para uma infinidade de perguntas feitas naturalmente pelos usuários, mas ele também é capaz de "aprender" e produzir respostas melhores no futuro. A tecnologia foi produzida no Reino Unido e funciona em iPhones e Androids. Por falar nisso, a Apple ameaçou retirar o aplicativo da App Store em 2012, porque ele se parecia muito com a Siri.

Por enquanto, a Amazon e a Evi se recusam a comentar o assunto, mas os rumores que circulam pela web dão conta de que a varejista deve lançar seu próprio smartphone ainda este ano. Será que o Evi fará parte da primeira versão do suposto aparelho?

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.