Roteiro vazado de novo filme de Steve Jobs arranca elogios dos fãs

Por Redação | 06 de Abril de 2015 às 10h11

Nem só de Ashton Kutcher vivem as biografias de Steve Jobs no cinema. Apesar da primeira tentativa de contar a vida do cofundador da Apple nas telonas não ter conquistado o público, eis que outro estúdio decidiu apostar em um projeto semelhante e, ao que parece, com uma pouco mais de sucesso.

Batizado apenas de "Steve Jobs", o novo longa teve seu roteiro vazado e aqueles que leram o conteúdo na integra não economizaram elogios. O site 9to5mac, por exemplo, diz ter tido acesso a uma versão do texto de fevereiro de 2014 e confirma os rumores de que o filme vai se concentrar nos três maiores anúncios da história da Apple: o Macintosh original, o NeXT Cube e o iMac.

Só que, mais do que mostrar a dedicação de Jobs com a empresa e esses produtos, a produção deve se aproveitar também de alguns dramas para dar aquele toque que Hollywood tanto gosta. Para isso, em paralelo a tudo isso, veremos o relacionamento conturbado entre Jobs e sua filha, Lisa Brennan-Jobs.

Dessa forma, a trama deve se dividir em três atos com uma média de meia hora cada e mesclar bem esses momentos mais sentimentais, mostrando o quanto o fundador da Apple sacrificou pela empresa, até algumas passagens mais bem humoradas. E tudo isso foi o suficiente para fazer com que os admiradores do executivo ficassem ainda mais empolgados com a obra, que ainda não tem data para chegar aos cinemas.

Produzido pela Universal Studios, "Steve Jobs" conta com Michael Fassbender no papel do personagem-título e Seth Rogen como Steve Wozniak. Além da dupla, o longa terá nomes de peso como Kate Winslet, Jeff Daniels e Michael Stuhlbarg. O roteiro está sendo adaptado a partir da famosa biografia escrita por Walter Isaacson.

Via: Übergizmo, 9to5mac

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.