Ricardo Monteiro deixa marketing da GVT

Por Redação | 05.06.2014 às 12:33

O diretor de marketing e comunicação da GVT, Ricardo Monteiro, deixou o cargo e se desligou da empresa recentemente. Ele ficou menos de um ano na função que assumiu em julho de 2013 e agora a companhia está a procura de um substituto, segundo o site Baguete.

A GVT, que atua no setor de operadora de banda larga, telefonia móvel e TV por assinatura, apresentou um resultado 12,6% no primeiro trimestre deste ano se comparado com o mesmo período de 2013, com um faturamento líquido de R$ 1,3 bilhão. Dentre as ações responsáveis por este aumento, a área de marketing e projetos ligados a Monteiro tem relevância direta.

Monteiro participou do projeto responsável pelo lançamento da marca em São Paulo, o maior mercado do país, além de diversas ações de marketing e expansão promovidas entre pela GVT desde o ano passado.

Entre as principais ações de marketing deste período em que Monteiro esteve à frente está o lançamento do serviço Freedom, um tipo de “extensão” da linha fixa de telefone para um app em smartphones e tablets.

A companhia investiu no mercado do nordeste, o que também justifica o grande crescimento do período. Entre as ações realizadas pela empresa e que podem ter relação com o diretor de marketing está a instalação do primeiro Call Center no nordeste e o investimento em cidades como Gravatá e Vitória de Santo Antão, ambas em Pernambuco, que mobilizou R$ 13 milhões para o início do projeto.

A GVT também investiu em outras regiões: em Santa Catarina a empresa injetou R$ 60 milhões na rede de banda larga, TV por assinatura e telefonia fixa.

Monteiro não informou o motivo de sua saída da GVT. Antes ele havia atuado na Reckitt Benckiser por quase oito anos e anteriormente na Procter & Gamble por mais de 20 anos.