Reveladas especificações do próximo smartphone da Lenovo, o Golden Warrior S8

Por Redação | 23 de Maio de 2014 às 06h10

Não é de hoje que a Lenovo diz aos quatro cantos que também deseja ser a maior fabricante de smartphones do mundo. Para isso, no começo do ano a chinesa adquiriu por US$ 2,9 bilhões a divisão de dispositivos móveis da Motorola, a Motorola Mobility, que pertencia ao Google e cada vez mais vê seus números no segmento crescerem - o último relatório financeiro da empresa mostrou que só no último ano fiscal foram vendidos mais de 59 milhões de dispositivos do tipo.

Agora, por esse motivo, a empresa entrou definitivamente para o hall do hype do mercado mobile e todos os seus aparelhos são alvos de boatos e rumores. O mais recente deles, conforme aponta o GSMArena, é o Golden Warrior S8 que, por suas especificações, será destinado ao público intermediário. Imagens do suposto aparelho, bem como suas especificações, foram reveladas na manhã desta quinta-feira (22).

O novo aparelho contará com tela LTPS Gorilla Glass de 5,3 polegadas e 1.280 x 720 pixels de resolução

O novo aparelho contará com tela LTPS Gorilla Glass de 5,3 polegadas e 1.280 x 720 pixels de resolução (Imagem: Reprodução/GSMArena)

Ao que tudo indica, o dispositivo chegará às lojas com um display LTPS de 5,3 polegadas, resolução de 1.280 x 720 pixels e tecnologia Gorilla Glass. Por debaixo da carcaça, o aparelho virá equipado com um MediaTek MTK6592M de quatro núcleos que rodam a 1,4 GHz e 2 GB de memória RAM. A câmera principal terá 13 megapixels e a frontal contará com sensor de 5 MP. Imagens, vídeos e aplicações serão armazenados em 16 GB de memória interna, que poderá ser expandida via cartões microSD.

A câmera principal do Lenovo Golden Warrior S8 contará com sensor de 15 megapixels. Na parte da frente, o dispositivo contará com outra câmera, mas mais modesta com 5 megapixels

A câmera principal do Lenovo Golden Warrior S8 contará com sensor de 15 megapixels. Na parte da frente, o dispositivo contará com outra câmera, mas mais modesta com 5 megapixels (Imagem: Reprodução/GSMArena)

Quanto a conectividade, o aparelho parece que contará com suporte a Wi-Fi 802.11 b/g/n, Bluetooth, Wi-Fi Direct e 3G. Fala-se também que o dispositivo virá com suporte para dois cartões SIM e pesará aproximadamente 146 gramas.

Ao que tudo indica, o único fator capaz de gerar desconforto é a versão defasada do Android que acompanhará o dispositivo. Se as informações forem corretas, ele virá com a 4.2 Jelly Bean. Fora isso, a bateria também parece ser um fator preocupante, já que ela contará com apenas 2.000 mAh.

Uma das características que acabam por desmerecer o aparelho é a sua bateria de apenas 2.000 mAh - considerado pouco para usuários mais hardcores

Uma das características que acabam por desmerecer o aparelho é a sua bateria de apenas 2.000 mAh - considerado pouco para usuários mais hardcores (Imagem: Reprodução/GSMArena)

Ainda não há data confirmada para o lançamento do aparelho, nem quais mercados o receberão em primeira mão, mas é praticamente certo que ele custará US$ 199.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.