Reportagem revela o que será lançado durante o evento do Google no dia 29

Por Redação | 22 de Outubro de 2012 às 11h10

Com o anúncio de novos produtos e softwares marcado para o dia 29 de outubro, o Google irá concorrer diretamente com a expectativa acerca dos lançamentos da Apple, no dia 23, e da Microsoft no mesmo dia 29. Depois de muitos rumores serem divulgados na internet, uma fonte ligada à empresa revelou ao site The Next Web o que deverá ser anunciado durante o evento.

A fonte informou que a gigante da Web produziu um vídeo de circulação interna sobre os novos produtos e os seus detalhes. E, assim como havia sido dito anteriormente, o Google planeja o lançamento de duas novas versões do seu tablet Nexus 7: uma com 32GB de armazenamento interno e outra com 32GB e conexão HSPA+ (3G), permitindo que os usuários levem seus dispositivos para qualquer localidade.

Outro rumor confirmado pela fonte consultada é referente à parceria da Samsung com a empresa de Mountain View para a produção de um tablet Nexus de 10 polegadas. Internamente, o aparelho é conhecido pelo codinome 'Manta' e roda o Android 4.2 (anteriormente conhecido como Key Lime Pie, mas que deverá manter a marca Jelly Bean) e, possui display de 2560x1600 pixels.

Convite evento Android

Foto: Divulgação

O lançamento do smartphone Nexus produzido pela LG também foi confirmado pela publicação. Intitulado LG Nexus 4, o aparelho deverá ser equipado com processador quad-core Qualcomm Snapdragon APQ8064 de 1,5GHz, display touchscreen de 4,7 polegadas com resolução de 1280x768, 2GB de memória RAM, 16GB de memória interna, câmera de 8 megapixels e frontal de 1.3 megapixels, bateria de 2100mAh e Android 4.2.

Sobre o novo sistema operacional, a fonte revelou ao site que o Google visa competir diretamente com o iOS 6 da Apple com o Android 4.2. O novo OS terá suporte para múltiplas contas, permitindo que diversas pessoas utilizem o mesmo dispositivo sem se preocupar com sua privacidade.

O evento do Google será realizado no dia 29 de outubro na cidade de Nova York, Estados Unidos.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.