Reportagem afirma que a Apple não deverá lançar uma nova Apple TV este ano

Por Redação | 06.09.2012 às 12:20

Rumores indicavam que a Apple estaria prestes a lançar uma nova versão do seu set-top box Apple TV ou até mesmo um televisor HDTV ainda este ano. Porém, uma reportagem publicada pelo Bloomberg afirma que a empresa de Cupertino não deverá anunciar nenhum desses produtos este ano.

No último mês, o jornal The Wall Street Journal afirmou que a Apple estaria conversando com provedoras de televisão a cabo nos Estados Unidos para levar conteúdos "ao vivo" e inéditos para sua Apple TV. Mas os novos rumores indicam que a empresa não obteve muito sucesso em suas negociações e que os consumidores não terão "nenhuma nova Apple TV" este ano.

Apple TV

A Apple estaria enfrentando dificuldades para fechar acordos com as operadoras de TV a cabo

"Não é de forma simples, boa e fácil que a Apple vai entrar e virar o mundo todo de cabeça para baixo, e nós todos vamos viver felizes para sempre", afirmou Craig Moffett, analista da Sanford C. Bernstein & Co., que estuda o mercado de TV a cabo há duas décadas.

Segundo o Cult of Mac, as operadoras de conteúdo a cabo já viram o que aconteceu com a indústria musical e de telecomunicações quando deixaram a Apple tomar as rédeas dos negócios e não estão desejam que isto aconteça com o seu mercado.