Reportagem afirma que Amazon estaria negociando a compra da livraria Saraiva

Por Redação | 18.10.2012 às 12:00

A chegada da Amazon ao Brasil está gerando algumas especulações. Nesta quarta-feira (17), a agência de notícias Bloomberg afirmou em reportagem que a empresa norte-americana estaria negociando a compra da livraria Saraiva. As informações são do jornal A Folha de S. Paulo.

Segundo fontes próximas ao projeto, a varejista do comércio eletrônico busca uma empresa brasileira com grande infraestrutura tecnológica para iniciar sua expansão pelo país. Tanto a Amazon como a Saraiva negaram comentar o assunto.

Amazon no Brasil

Ainda não há data prevista para o início das atividades da Amazon no Brasil

Ao que tudo indica, a Amazon estaria finalizando alguns detalhes para iniciar suas atividades no Brasil. A empresa já contratou dois executivos para comandar as operações locais e já tem sede própria. A revista Veja teve acesso ontem (17) a documentos da Junta Comercial de São Paulo que mostram que a empresa será sediada no condomínio empresarial Rochaverá, próximo ao Shopping Morumbi.

No comando dos negócios brasileiros da Amazon estarão Alexandre Szapiro, ex-diretor geral da Apple no Brasil, e Mauro Widman, recém-saído da Livraria Cultura. Por enquanto, a Amazon ainda não divulgou a data da sua estreia por aqui.