Relógio Moto 360 deve ser anunciado ainda neste mês

Por Redação | 04 de Agosto de 2014 às 13h32
Divulgação

No último domingo (3), Evan Blass, mais conhecido pela conta @evleaks no Twitter, anunciou que está se aposentando após dois anos na ativa – o que certamente deve significar um alívio para empresas de tecnologia, uma vez que Blass ficou famoso por divulgar com semanas e até meses de antecedência os futuros lançamentos dessas companhias, como tablets e smartphones.

Mas antes de se despedir, Blass publicou uma série de novas imagens promocionais do Moto 360, um novo relógio de pulso equipado com sistema operacional Android Wear. E se as fotografias seguirem os últimos vazamentos do @evleaks, tudo indica que o smartwatch da Motorola está bem próximo de chegar oficialmente ao mercado.

No quesito design, as fotos não mostram nada de novo: o relógio continua circular, até então o único gadget da categoria nesse formato. Ele também possui uma pulseira feita de couro e outra com um material mais emborrachado, enquanto a carcaça aparece em dois tons de cinza, um mais forte e outro mais escuro. A Motorola havia prometido que o dispositivo seria lançado no final do verão americano, que termina em setembro, o que significa que um anúncio deve acontecer agora em agosto.

Assista Agora: Gestor, descubra os 5 problemas que suas concorrentes certamente terão em 2019. Comece 2019 em uma nova realidade.

Moto 360

Moto 360

Moto 360

Relógio Moto 360 deve contar com dois modelos de carcaça. (Foto: Divulgação/@evleaks)

O Moto 360 é a grande aposta da Motorola no mercado de smartwatches. Ele virá com uma tela de 1,8 polegada e terá resistência a água, pulseiras intercambiáveis, contando com suporte a qualquer smartphone Android que tenha a versão 4.3 Jelly Bean ou superior instalada e trará um recurso conhecido como orientação livre, que permite que o dono visualize o conteúdo do visor da forma que considerar melhor ou ajuste o relógio no pulso que preferir – a mudança ocorre automaticamente quando o relógio é posicionado na direção desejada.

De acordo com a companhia, o acessório possui apenas 46 mm de diâmetro, mas ainda não foram reveladas as especificações completas do aparelho. Por exemplo, não se sabe se o acessório contará com tecnologia de carregamento sem fio, nem se a carcaça em volta da tela circular será feita de metal ou plástico. A bateria também é outro item pouco comentado pela Motorola, mas a expectativa é que sua autonomia não seja muito diferente de outros concorrentes, como o LG G Watch e o Samsung Gear Live.

Acredita-se que o Moto 360 chegue ao mercado custando US$ 249 (cerca de R$ 540 na cotação atual). Novas informações deve ser divulgadas pela Motorola em breve.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.