Relatório mostra queda no índice de satisfação dos clientes com a Microsoft

Por Redação | 28.05.2013 às 09:15

Desde que a Microsoft apresentou ao mundo seu mais recente sistema operacional, o Windows 8, muitas queixas sobre a mudança radical no software têm sido ouvidas por aí. Tendo isso em vista, o resultado do relatório ACSI (índice norte-americano de satisfação do cliente) não foi uma grande surpresa.

De acordo com o ACSI referente ao mês de maio de 2013, a satisfação dos clientes com a empresa de Redmond caiu. Embora a Microsoft tenha visto seu índice de satisfação cair para 74 pontos (de um total de 100), ele ainda ficou um ponto mais alto do que em 2006, após o lançamento do Windows Vista. A empresa atingiu um pico de 78 pontos no índice em 2011, antes do lançamento do Windows 8 Beta, e caiu para 75 em 2012.

ACSI 2013

Esses números nos fazem pensar se o Windows 8 pode ser visto como um grande desapontamento, como foi o caso do Windows Vista. Além disso, será que esses números podem subir após a atualização 8.1 que deve ser lançada ainda em 2013?

Também de acordo com o mesmo relatório, a satisfação em relação a todos os softwares caiu o mesmo 1,3% da Microsoft. Isso talvez possa significar que os consumidores não estão desapontados com o Windows em si, na verdade pode haver uma decepção com a falta de inovação na área de softwares como um todo.

Leia também: Windows 8.1: atualização do sistema operacional será gratuita e chegará em 2013