Relacionamento entre Google e Apple melhorou, de acordo com Eric Schmidt

Por Redação | 12 de Julho de 2013 às 14h35
photo_camera Talk Android

O presidente do Google, Eric Schmidt, disse esta semana que o relacionamento de sua empresa com a Apple melhorou em relação ao ano passado, ressaltando que os executivos têm realizado "muitas e muitas" reuniões para discutir uma série de questões.

Durante uma conversa com a agência de notícias Reuters, o executivo sugeriu que as duas empresas estão trabalhando para resolver suas diferenças. Embora os detalhes sobre as tais questões a serem resolvidas não tenham sido revelados, eles deram margem a especulações.

O desgaste da relação entre as empresas aumentou quando o gigante das buscas lançou seu sistema operacional Android, que posteriormente assumiu o mercado mundial de smartphones. A Apple tem procurado diminuir sua dependência de serviços online do Google — o caso mais famoso aconteceu em 2012, quando a Maçã deixou o Google Maps de lado para investir em seu próprio software de mapeamento. Nem precisamos dizer que a empresa não foi muito feliz em sua decisão. No final das contas, o Google Maps voltou para o iPhone.

O aplicativo do YouTube, de propriedade do Google, também foi vetado pela empresa de Tim Cook. Porém, recentemente, o vice-presidente de vendas do site de streaming de vídeos informou que a receita publicitária triplicou nos últimos seis meses, sugerindo que a remoção do app do YouTube do iOS foi um fator-chave na condução das receitas.

Agora, só nos resta esperar para ver os resultados das "discussões de negócios constantes em uma longa lista de questões" entre Apple e Google, citadas por Schmidt.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.