Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Registro de patente da Apple revela óculos de realidade virtual

Por| 01 de Maio de 2014 às 11h20

Link copiado!

Registro de patente da Apple revela óculos de realidade virtual
Registro de patente da Apple revela óculos de realidade virtual
Tudo sobre Apple

Não é de hoje que existem rumores sobre a possibilidade da Apple estar trabalhando em seus próprios óculos de realidade virtual, dispositivos semelhantes ao Oculus Rift, comprados recentemente pelo Facebook. E esses boatos parecem ter fundamento, segundo uma descoberta feita pelo pessoal do site Mashabale.

Eles tiveram acesso a esquemas de montagem do aparelho, inclusive com detalhes de tamanhos e pequenas peças do interior.

O chamado Head-Mounted Display (HMD) – ou algo como "tela-capacete" – se parece um pouco com o próprio Oculus Rift, mas, como tudo na Apple, tem um design mais clean e curvilíneo, visualmente mais arrojado.

Continua após a publicidade

O aparelho foi projetado para funcionar sem fio e com Wi-Fi, além de ter conexão com outras plataformas da empresa, como a Apple TV e o iPod, e também pode operar com imagens convencionais ou 3D.

Ao que tudo indica, o aparelho contará com uma função especial chamada "Personal Display", em que as pessoas poderão assistir seu conteúdo digital sem a necessidade de estar em casa. Isso, segundo os próprios documentos encontrados, seria uma das grandes demandas desse público consumidor.

Entre outros detalhes, o esquema também mostra diferentes possibilidades de desenhos, com materiais customizados e opções em vidro, metal, plástico e componentes flexíveis capazes de acomodar melhor a cabeça do usuário.

Continua após a publicidade

Ainda não há uma previsão exata de configuração da tela dos óculos, porém, o documento relata uma descrição de que seria o "equivalente a assistir um filme num cinema com tela de cinco metros de altura".

Embora a documentação encontrada com o registro seja verdadeira, de acordo com um funcionário que trabalha com patentes nos Estados Unidos, é cedo para dizer se a Apple realmente está construindo o aparelho ali descrito, já que a patente não significa exatamente a concretização do projeto. Além disso, o documento só contém a descrição preliminar do HMD, o reconhecimento da posição e dos movimentos da cabeça do usuário, mas carece dos giroscópios e acelerômetros que fazem o Oculus Rift se destacar dos demais.

Continua após a publicidade

Mesmo sem confirmação, fato é que se o Facebook está investindo pesado nessa tecnologia, é de se esperar que outra grande companhia do setor faça o mesmo.