Rede de fast food faz campanha na web para mostrar origem dos seus ingredientes

Por Redação | 16 de Fevereiro de 2013 às 11h15

A rede de fast food McDonald's lançou na última quinta-feira (14) uma campanha na Internet para mostrar aos consumidores qual a origem dos ingredientes usados em seus lanches. Chamada de "Além da Cozinha", a campanha possui um site próprio que traz vídeos com depoimentos de fornecedores de carne e vegetais da rede. Por enquanto, são três vídeos disponíveis na páginas. A campanha também estará na televisão.

De acordo com o diretor de marketing da empresa responsável pela rede no Brasil, a campanha é um reflexo da preocupação do consumidor com a origem dos produtos e de como a cadeia produtiva da marca afeta o meio ambiente.

A campanha trará ainda uma segunda fase interativa, na qual os consumidores poderão postar perguntas para a rede, que serão respondidas em forma de vídeo. Ainda não há data para o início desta fase.

No ano passado, um dos vídeos realizados pela rede no Canadá ficou famoso na Internet e viralizou por meio de redes sociais. Após ser questionada sobre o por que dos hambúrgueres das imagens usadas pela marca parecerem mais bonitos que os lanches de verdade, a rede fez um vídeo mostrando todo o processo de criação da foto e tratamento de imagem pelo qual o lanche passa antes de protagonizar uma campanha.

Iniciativas semelhantes à campanha brasileira foram realizadas por outras filiais do McDonald's no mundo, como na Austrália, onde a marca lançou um aplicativo para iPhone que rastreia a origem da comida. O app foi apelidado de "TrackMyMacca", em referência ao apelido pelo qual a rede é conhecida no país, e funciona através de uma foto que o consumidor pode tirar do lanche, que será rastreada pelo app e devolver a informação sobre quais os fornecedores do local.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.