Red Hat anuncia novidades e soluções para 2013

Por Redação | 25.06.2013 às 16:04
photo_camera Seja Livre

A Red Hat, empresa de soluções de código aberto, anunciou nesta segunda-feira (24) durante um evento em Boston, Estados Unidos, todas as suas novidades em computação na nuvem, virtualização, middleware e nuvem híbrida e aberta. O evento contou com a participação de mais de 3.500 pessoas que acompanharam palestras e workshops.

Jim Whitehurst, atual CEO da companhia, abriu o evento demonstrando a visão da empresa sobre a tecnologia moderna, que inclui recursos de Big Data, computação na nuvem e marketing software. "A inovação funciona quando colaboramos, compartilhamos ideias e estabelecemos conexões", disse. A inovação aberta, proposta dentro da tecnologia moderna, prevê que os usuários sejam capazes de resolver seu próprios problemas, além de fazer com que os vendedores atuem juntos e que todas as ações girem em torno de uma melhoria contínua.

A proposta da nuvem híbrida e aberta da Red Hat foi explicada por Jim Totton, vice-presidente e gerente geral de plataformas, que propõe uma reorganização de atributos que definem sua arquitetura e princípios operacionais. O fato da solução ser aberta permite que os clientes escolham a arquitetura que querem utilizar e tenham a capacidade de agregar as melhores soluções a seu negócio, sem ter que depender de um fornecedor exclusivo, enquanto o fato de ela ser híbrida garante a combinação de uma nuvem pública e privada, flexibilidade na implantação física ou virtual da nuvem e a capacidade de integrar sistemas, aplicações e dados herdados.

Red Hat JBoss Enterprise Application (EAP) 6.1

A empresa apresentou ainda durante seu evento uma nova versão da tecnologia para plataformas de aplicações corporativas, incluindo melhorias como gerenciabilidade, desempenho, segurança e escalabilidade.

O JBoss EAP 6.1 foi desenvolvido para ser usado em nuvens públicas ou privadas locais, e com o sistema de assinaturas da Red Hat, os clientes poderão escolher como implementar a solução em longo prazo. A versão 6.1 do produto também ganhou melhorias em recursos básicos. Como o principal foco da empresa é a produtividade do desenvolvedor, a Red Hat implantou suporte para os padrões Java EE 6, fortalecendo as ferramentas tecnológicas.

Red Hat Enterprise Virtualization 3.2

A ferramenta Enterprise Virtualization é a única infraestrutura de virtualização do código aberto disponível no mercado, integral e de missão crítica para usuários corporativos e grandes empresas mundiais. O objetivo por trás dessa ferramenta é atender a demanda cada dia maior de soluções de virtualização, combinando características de data centers, infraestrutura baseada na nuvem e gestão de nuvens híbridas e abertas.

Middleware de código aberto

A Red Hat ainda anunciou novas soluções para ajudar seus clientes corporativos a migrarem para tecnologias middleware de código aberto com mais facilidade. Com o novo Centro de Migração JBoss, os usuários poderão navegar e migrar pelas soluções middleware mais rápida e facilmente.

Outra ferramenta disponível no Centro de Migração é o projeto Windup, que avalia e acelera o processo de migração de cargas de trabalho de servidores de aplicações para o JBoss Enterprise Application Platform de código aberto.