Reality show do Google chega ao Brasil para sua última etapa

Por Redação | 20 de Novembro de 2013 às 20h20

O Brasil é a última parada do reality show Developer Bus, do Google. Já foram selecionados desenvolvedores da Argentina, Cidade do México e Colômbia. Agora o ônibus segue em direção a São Paulo para a última etapa do processo.

A competição vai selecionar 16 finalistas que irão concorrer com outros desenvolvedores de outras partes do mundo numa final global que vai acontecer na sede do Google em Mountain View, na Califórnia. O show é transmitido ao vivo através do site oficial.

O primeiro ponto de parada na América Latina foi em Buenos Aires, Argentina, onde foram selecionadas 40 pessoas de um total de 1,5 mil inscritos. Na Cidade do México, outras 40 pessoas alcançaram a final de um total de mais de 3 mil inscritos.

Na Colômbia foram mais de 3,5 mil inscrições via internet. Agora o reality show segue para o Brasil, onde ocorre a etapa final. No próximo dia 2 de dezembro, os 16 ganhadores vão poder visitar a sede do Google na Califórnia. Por aqui, o projeto teve 2,2 mil inscritos.

Com a chegada ao Brasil, o Google vai completar o grupo de ganhadores da América Latina e "manter o mesmo nível de qualidade" do restante da região, conforme a empresa ressaltou em comunicado publicado no blog oficial.

Os 40 participantes que foram selecionados aqui serão divididos em 10 grupos que vão trabalhar durante os três dias do evento – entre 21 e 23 de novembro – para desenvolver soluções tecnológicas que ajudem a alavancar os negócios de pequenas e médias empresas.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.