RIM pensa em licenciar a plataforma BlackBerry 10 para outros fabricantes

Por Redação | 02.08.2012 às 17:25

Há algum tempo a RIM não anda bem das pernas, mas agora Thorsten Heins, o CEO da empresa, assumiu a possibilidade de licenciar o novo sistema operacional que a empresa está desenvolvendo para que outras fabricantes criem o hardware.

Em entrevista ao Telegraph, Heins disse que a competição com outras gigantes da tecnologia está difícil. "Não podemos competir com os caras que lançam 60 aparelhos por ano. Temos de nos diferenciar e criar uma plataforma focada. Para lançar o BB10 (BlackBerry 10) talvez tenhamos de licenciá-lo para alguém que pode fazer isso de maneira melhor do que nós", disse o CEO.

Heins afirmou ainda que é muito cedo para entrar em detalhes, mas que a Research in Motion está sim pensando seriamente sobre o assunto. "Podemos criar um sistema de referência, e então basicamente licenciá-lo, deixando outros criarem o hardware - seja um BlackBerry ou algo diferente baseado na plataforma BlackBerry".

A RIM também está analisando o lado financeiro dessa possibilidade de disponibilizar seu sistema para outras empresas desenvolverem o hardware. Eles estão trabalhando junto a diversos consultores para analisar os riscos desse novo passo.