Quitei.com: site facilita renegociação de dívidas via internet

Por Redação | 12.12.2012 às 07:15

Estar com uma dívida e ter de enfrentar constantes cobranças é sempre algo delicado na vida das pessoas. Em casos mais graves, isso é capaz até mesmo de separar famílias, destruir relacionamentos, causar depressão e outras sensações que levam o indivíduo ao momento de encarar o problema sem saber muito bem por onde começar.

O Quitei.com, um site criado para ajudar quem está devendo, está no ar há apenas um mês e lançou um concurso cultural que dá mil reais para a melhor história de uma dívida. E todas têm algo em comum: a procura por um recomeço.

“Atualmente, segundo a CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo), 59% das famílias estão endividadas e o concurso foi uma forma de juntar estas pessoas e chamar a atenção delas para uma prática cada vez mais comum das instituições credoras, os feirões de negociação, quando se é possível pagar dívidas com descontos ou refinanciar”, explica Charles Duek, CEO e fundador do Quitei.com.

O diferencial do site é ser um serviço gratuito para os internautas, que poderão enviar propostas de negociação para seus credores e também ter acesso a promoções exclusivas como descontos e condições de parcelamento.

Para utilizar o serviço, basta acessar o site. A partir do cadastro, o consumidor pode localizar seu credor e simular condições sobre a proposta de pagamento da dívida, além de ter acesso a promoções exclusivas de bancos, operadoras de telefonia móvel e fixa, empresas de TV por assinatura, provedores de banda larga, concessionárias de eletricidade e empresas de diversos segmentos. O Quitei.com também entra em contato com os credores dos clientes e apresenta as condições propostas por eles.

“A partir daí o conceito de desconto se torna atraente para ambas as partes, pois se por um lado as empresas que estão com as dívidas não pagas precisam receber, por outro lado o cliente que é o devedor quer negociar. O Quitei.com aproxima as partes e chama para uma negociação em um ambiente discreto e com atendimento 24 horas por dia, 365 dias ao ano”, explica Duek.

Além das empresas parceiras, os clientes que acessarem o site e não localizarem uma oferta de determinada companhia podem simplesmente cadastrá-la e futuramente uma proposta será oferecida. Assim, o site também ajuda a reduzir a taxa de inadimplência no Brasil de maneira menos traumática.

O Quitei é um serviço gratuito que serve como mediador entre o credor e o consumidor devedor. Em outras palavras, para as empresas, funciona como um canal recuperador de crédito, e para os consumidores, atua como um ambiente discreto de negociação.