Quais são os novos produtos 'incríveis' que a Apple está desenvolvendo?

Por Redação | 02.08.2013 às 07:35

Durante o anúncio dos rendimentos da Apple do último trimestre, Tim Cook, atual CEO da empresa, deixou no ar que podemos esperar pelo lançamento de novos produtos da Maçã ainda este ano e ao longo de 2014. Mas, quais seriam os "incríveis" novos aparelhos que a Apple estaria desenvolvendo?

Desde a segunda metade de 2011, a Apple tem trabalhado em formas para reinventar a televisão. Na época, funcionários e outras pessoas próximas da companhia afirmaram que a televisão "não estava sendo construída de fato, mas que a Apple poderia eventualmente fazer uma televisão". Desde então, muitos rumores afirmam que a empresa possui planos para explorar serviços na televisão e, quem sabe, lançar seu próprio televisor.

De acordo com o jornal The New York Times, a Maçã estaria trabalhando em parceria com a Time Warner Cable e outras produtoras de conteúdo a fim de resolver os problemas que muitos usuários enfrentam para encontrar novos conteúdos nos set-top-boxes, e isso antes de entrar com tudo no mercado de televisores. Rumores recentes também afirmam que a empresa intensificou as negociações com produtoras de conteúdo para o lançamento da segunda geração da Apple TV.

Outro produto que deve ser apresentado pela empresa nos próximos meses, como indicam muitos rumores, é o iPhone de baixo custo, desenvolvido exclusivamente para competir com fabricantes como a Samsung em mercados emergentes. Em mercados como a China, a Apple ainda não possui contrato de venda de iPhones com a maior operadora do país, a China Mobile, que possui mais de 600 milhões de clientes, e um iPhone mais acessível poderia tornar a negociação entre a empresa e a operadora mais fácil.

O possível relógio inteligente da Apple, conhecido como iWatch, também está entre os novos produtos que a empresa deve apresentar em breve. Acredita-se que o iWatch será equipado com display curvo, integração com os dispositivos iOS e que será a primeira incursão da Maçã no mercado da computação "vestível".

Relatórios recentes da Forrester Research prevêem que o foco das empresas de tecnologia em seus próximos produtos e plataformas será voltado completamente para a tendência da computação "vestível". Por enquanto, a Apple ainda não deu nenhuma declaração oficial sobre o que vai apresentar ainda este ano e em 2014.