Pulseira inteligente da LG ajuda os pais a encontrarem os filhos

Por Redação | 13 de Novembro de 2014 às 18h10

A LG vai apostar em um público com grande potencial e que ainda não tem sido muito explorado pelos fabricantes de dispositivos móveis. A companhia anunciou nesta semana as pulseiras KizON, que ajudam os pais a monitorar as crianças por meio do ambiente digital.

Segundo informações do LG Newsroom, o novo wearable foi feito especificamente para os pequenos que estão no pré-primário e no primário, com o objetivo dos adultos compreenderem melhor o que as crianças pensam. Com a ajuda do GPS e do Wi-Fi, o produto exibe aos adultos informações de localização em tempo real a partir de um smartphone ou tablet.

Um dos principais recursos do acessório é o One Step Direct Call, que mantém os pais informados sobre a localização de seus filhos durante todo o dia. As crianças, por outro lado, também podem utilizar o aparelho para determinadas funções, como ligar para números pré-configurados que podem ser alterados a qualquer momento a partir de smartphones rodando Android 4.1 e versões superiores. No caso da criança não conseguir realizar a ligação de nenhum dos números configurados em dez segundos, o KizON automaticamente coloca os pais em contato com os filhos via microfone embutido.

O dispositivo também possui o Location Reminder, que dá aos adultos a opção de gravar informações importantes sobre localização para que o aparelho rode esses dados em horários específicos do dia.

A bateria do KizON dura aproximadamente 36 horas e avisa os smartphones dos pais quando ela está próxima do fim. A pulseira é construída a partir de poliuretano em produção renovável, com material resistente à agua e manchas. Para ganhar a simpatia do público infantil, o dispositivo tem três cores - azul, rosa e verde - e diferentes estampas baseadas em personagens de desenhos animados.

"As crianças, assim como os idosos, são os consumidores ideais para as tecnologias de dispositivos vestíveis", afirma Jong-seok Park, presidente da LG Electronics Mobile Communications Company. "Os dispositivos vestíveis nos permitem ficar conectados sem o medo de perder o aparelho ou a inconveniência de ter que carregar um item grande dentro do bolso. Na LG, temos o compromisso de explorar novas maneiras de incorporar os wearables na vida dos consumidores".

A configuração do aparelho vem com memória de 64 MB RAM e 125 MB ROM, com bateria de 400 mAh, nas dimensões 34.7 x 55.2 x 13.9 mm e redes 2G e 3G. O lançamento global deve acontecer até o final do ano. Ainda não há informações sobre o preço do produto.

Fonte: http://www.lgnewsroom.com/newsroom/contents/64572

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.