Publicidade

Próximo smartwatch da Samsung deve ter design circular e carregamento sem fio

Por| 19 de Janeiro de 2015 às 14h42

Link copiado!

BRUNO HYPOLITO / CANALTECH
BRUNO HYPOLITO / CANALTECH
Tudo sobre Samsung

Mais uma novidade na já extensa lista de rumores envolvendo o próximo smartwatch da Samsung surgiu nesta segunda-feira (19). Segundo o site Sammobile, o gadget deverá conter carregamento wireless de bateria. Essa será a primeira vez que um relógio inteligente da Samsung virá com a tecnologia de fábrica.

Até agora, os smartwatches da Samsung utilizaram maneiras pouco práticas de carregamento de bateria, que exigem que o usuário prenda ou encaixe o dispositivo sobre uma doca especial, alinhando os pinos de carregamento na parte de trás do relógio.

Conhecido até agora pelo codinome Orbis, ainda não há muitos detalhes sobre como será o carregamento sem fio do smartwatch. É possível que a Samsung tire alguma inspiração no eficiente formato do Moto 360, da Motorola, que utiliza uma base desenhada especialmente para o aparelho que permite um carregamento funcional e que não deixa o gadget completamente inativo.

De qualquer forma, o Orbis deve ser revelado pela Samsung no Mobile World Congress (MWC), que acontece em março, em Barcelona. O dispositivo será o primeiro smartwatch redondo da sul-coreana e deve se aproximar mais do design tradicional de relógios de pulso, com uma coroa lateral e moldura rotatória.