Próximas versões de sistemas da Apple ganharão emojis multiculturais

Por Redação | 23.02.2015 às 19:34
photo_camera Divulgação

Representatividade é tudo e, pensando nisso, muita gente sempre cobrou das desenvolvedoras de software a existência de emojis que respeitassem a diversidade étnica, cultural e sexual no mundo. Assim sendo, a Apple está trazendo para os seus usuários versões multiculturais dos símbolos que representam emoções em conversas pela internet.

O 9to5Mac revelou nesta segunda-feira (23) que as versões de testes do OS X 10.10.3 e do iOS 8.3 já vêm com uma lista atualizada de emojis, bem mais inclusive do que as vistas até então nos sistemas da Apple. Apesar de ser uma promessa feita já há algum tempo pela Maçã, nenhum aspecto visual da novidade havia sido revelado até então.

Para ver emojis humanos com outras cores de pele, basta manter pressionado o emoji para surgir a lista com cinco opções diferentes de tom de pele — os tons são baseados na escala Fitzpatrick, o padrão dermatológico utilizado pelo Unicode Consortium. Há ainda famílias com casais do mesmo sexo, que podem vir sozinhos ou acompanhado dos seus filhos.

Emojis Apple
Emojis Apple

Ao todo, a nova lista de emojis da Apple vai trazer mais de 300 personagens, incluindo até mesmo um Apple Watch. As novidades ainda não têm prazo certo para chegarem junto com as versões estáveis dos sistemas a todos os usuários da Maçã.