Próxima versão do DirectX também se chamará 'Blue'

Por Redação | 11.03.2013 às 10:40

Assim como a próxima versão do sistema operacional da Microsoft, a versão 12 do DirectX também deve levar o nome 'Blue'. A próxima versão da coleção de APIs que padroniza a comunicação entre software e hardware deve sair em 2014, ou talvez até mais tarde.

Segundo informações do site FudZilla, ainda não foram divulgadas muitas informações relacionadas ao projeto, e também ainda não conseguimos saber quais as diferenças entre o DirectX 11 e o DirectX Blue. O que se sabe é que tanto a AMD quanto a Nvidia estão trabalhando em processadores gráficos para a novidade azul da Microsoft.

O codinome 'Blue' que está sendo utilizado pela Microsoft para o próximo Windows e DirectX nada mais é do que uma ironia, devido às famosas piadas relacionadas à tela azul do Windows. O anúncio da novidade foi feito durante a CeBIT 2013.

Leia também: Windows Blue: novos detalhes sobre o SO da Microsoft são divulgados

O DirectX é uma ferramenta essencial para aceleração gráfica, e inicialmente era distribuído pelos desenvolvedores de jogos, mas depois passou a fazer parte funcional do próprio sistema operacional da Microsoft.