Próxima geração do Surface, da Microsoft, promete revolucionar o mercado

Por Redação | 09 de Agosto de 2012 às 16h10

Se os novos tablets Surface da Microsoft irão perturbar o mercado de tablets, não vem ao caso neste momento. Mas uma coisa é certa: o lançamento destes gadgets irá modificar a relação da empresa com os fabricantes de PCs para sempre. Tanto que os fabricantes já começaram a expressar seu desconforto com a decisão da Microsoft de entrar no mercado de tablets com seus próprios dispositivos, que dizem ser "construídos para serem o estágio final do Windows". É o que diz o site Maximum PC.

Isso ocorre devido ao fato de que, no momento, ninguém sabe se o Surface servirá apenas para alavancar toda a categoria de tablets com sistema Windows 8 ou se é um projeto piloto bastante ambicioso que poderia levar ao lançamento de mais dispositivos no futuro.

Passando por uma dúzia ou mais vagas que foram recentemente publicadas no Microsoft Careers, o site de empregos da empresa, parece improvável que a companhia de Redmond irá cessar a produção de seus tablets em curto prazo.

De acordo com o site TechRadar, as oportunidades de emprego no Microsoft Careers apontam para a área de desenvolvimento da família Surface ao longo do tempo. Parece que estão recrutando pessoas para trabalhar na próxima geração de tablets, o que fica ainda mais claro depois do briefing que a equipe do Surface postou no site:

"Você é apaixonado por desenvolvimento de dispositivos legais e novas tecnologias? A Equipe Surface foca na construção de dispositivos que expressam, de maneira completa, a visão do Windows. Uma parte fundamental de nossa estratégia é ter equipamentos desejáveis e poderosos que permitem às pessoas realizar as experiências que quiserem, e mantê-las entusiasmadas. A criação destes dispositivos envolve uma parceria estreita entre engenheiros de hardware e software, designers e operários. Atualmente, estamos construindo a próxima geração e o Surface precisa de você!"

Com a Microsoft tão empolgada para recrutar uma nova equipe de engenheiros talentosos para trabalhar em tudo que diz respeito a seus "novos materiais" até a "fontes alternativas de energia", já se pode esperar que o próximo Surface será muito mais que um simples upgrade incremental.

Fica no ar a pergunta: o que será que as fábricas que fazem parceria com a Microsoft - as chamadas OEMs - têm a dizer sobre tudo isso?

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.