Project Tango, tablet de realidade aumentada do Google, aparece na Play Store

Por Redação | 14.11.2014 às 12:33 - atualizado em 14.11.2014 às 13:28
photo_camera Divulgação

Apresentado no Google I/O em junho deste ano, o Project Tango deu mais um passo para se tornar uma realidade aos consumidores, principalmente quem deseja uma ferramenta para explorar recursos em três dimensões em aplicativos e softwares. O tablet agora está listado na Google Play Store, com informações sobre as suas características técnicas, mas ainda não é possível adquirir o dispositivo.

As configurações internas do Projeto Tango incluem 4GB de RAM, Chipset NVIDIA Tegra K1, 128 GB para armazenamento interno, conectividade Wi-Fi e 3G, câmera principal e frontal de 4 e 1 megapixel, respectivamente e LED infravermelho frontal. Por fora, ele possui uma tela de 7 polegadas com resolução Full HD (1.920 x 1.080 pixels) e está disponível nas cores branco e preto.

Projeto Tango na Google Play

De acordo com o site Android Central, com todos estes recursos e vários sensores implementados no gadget é possível realizar o mapeamento do ambiente ao redor da estrutura, gerando imagens oriundas da computação gráfica. Quanto à disponibilidade, o Google ainda não deu uma data específica de lançamento, mas tudo indica que em breve o produto poderá ser comprado nos Estados Unidos, uma vez que o aparelho já aparece listado na loja.

Visto que o Google está vendendo o dispositivo para desenvolvedores e os componentes presentes no tablet são direcionados para o uso profissional, o preço não é nem um pouco atraente. O aparelho deve custar US$ 1.024, ou R$ 2.650 na cotação atual (sem impostos). Além disso, o comprador não poderá solicitar a garantia do aparelho, já que ele é vendido como um kit para desenvolvimento. Também não é permitido que o consumidor devolva o tablet caso tenha desistido da compra.

Fonte: http://www.androidcentral.com/project-tango-shows-google-play-store-you-cant-buy-one-yet?utm_source=ac&utm_medium=dlvrit