Project Tango: desenvolvedores começam a receber tablet 3D do Google

Por Redação | 26 de Novembro de 2014 às 18h18
Slash Gear
Tudo sobre

Google

O ano ainda não acabou, mas 2014 trouxe centenas de novidades no mundo da tecnologia. Uma delas é o Project Tango que, além de já contar com um smartphone, ganhou um tablet anunciado pelo Google, em junho, durante a conferência I/O para desenvolvedores. Assim como o celular, o aparelho tablet é capaz de mapear ambientes e gerar imagens em três dimensões por meio de computação gráfica.

Há algum tempo, o dispositivo apareceu na Play Store. A boa notícia é que o tablet já está nas mãos de alguns desenvolvedores americanos. Entre eles está Mike DiGiovanni, que postou nesta semana algumas imagens que mostram o conteúdo da embalagem do produto.

Pelo design e configurações técnicas, o Tango pode ser classificado como um tablet de última geração. Possui tela de 7 polegadas com resolução Full HD (1.920 x 1.080 pixels), processador NVIDIA Tegra K1, 4 GB de memória RAM, armazenamento interno de 128 GB e conectividade WiFi e 4G. Outro destaque é a câmera traseira com resolução de 4 megapixels, além de uma câmera frontal de 1 megapixel com LED infravermelho. O pacote ainda inclui carregador e um mini-tock que permite deixar o gadget estático.

Assista Agora: Gestor, descubra os 5 problemas que suas concorrentes certamente terão em 2019. Comece 2019 em uma nova realidade.

Com relação ao sistema operacional, o tablet vem equipado de fábrica com a versão 4.4.2 do Android KitKat, sem atualização prevista para o 5.0 Lollipop. O aparelho é fabricado pela LG, responsável por alguns modelos de smartphones e tablets da linha Nexus.

Por enquanto, o tablet do Project Tango está disponível apenas para desenvolvedores com experiência que morem nos Estados Unidos. Os compradores ainda tiveram de pagar US$ 1.024 para adquirir uma unidade do dispositivo.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.