Problemas no Gmail atrasam entrega de mensagens e dificultam abertura de anexos

Por Redação | 23 de Setembro de 2013 às 19h34

Um bug foi encontrado no Gmail nesta segunda-feira (23) e quase metade dos usuários do serviço de webmail do Google está enfrentando atrasos nas entregas de mensagens e problemas no download de anexos. No fim da manhã, o gigante da web reconheceu o problema e disse que estava trabalhando para resolvê-lo, de acordo com informações na página de status do Google Apps.

A atualização mais recente no painel de status do serviço foi feita no final da tarde, por volta das 17h, e a mensagem dizia que o Gmail havia sido restaurado para alguns usuários e que a empresa espera uma resolução para todos nas próximas três horas.

Ao reconhecer o problemas pela primeira vez, no início do dia, o Google garantiu que apenas cerca de 0,024% da base de usuários do Gmail havia sido afetada, mas horas depois a empresa reconheceu que quase metade dos usuários haviam sido prejudicados – lembrando que o serviço possui cerca de 425 milhões de usuários ativos em todo o mundo.

A previsão é de que até às 20h o serviço seja completamente normalizou. E você, encontrou problemas ao utilizar o Gmail hoje?

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.