Prioridades de Marissa Mayer: revolucionar a busca e o e-mail do Yahoo!

Por Redação | 10 de Agosto de 2012 às 17h25

Marissa Mayer está a um passo de revolucionar o Yahoo!, graças àquilo que aprendeu enquanto trabalhava no Google. Segundo a CNET, Marissa pretende aplicar melhorias e inovações ao motor de buscas e ao serviço de e-mail da empresa, que andam perdendo espaço no mercado.

Mayer assumiu o cargo de CEO do Yahoo! em julho, e desde então procura manter seu bom humor e simpatia para com os colegas de trabalho. Não é a primeira vez que ela sugere melhorias para os produtos do Yahoo!. No mês passado, uma fonte disse à jornalista Kara Swisher, do All Things Digital, que "o Yahoo! está voltando a ser uma empresa de tecnologia", devido ao foco da nova CEO em "produtos e plataformas".

Moralista, Mayer também resolveu oferecer alimentação gratuita aos funcionários da empresa e retirou os displays com valores das ações do Yahoo! de dentro da empresa, evitando assim que os funcionários se distraiam com os números e com a situação da empresa no mercado.

O grande objetivo da executiva é retomar o posicionamento do Yahoo! no mercado de ações e reverter a situação de déficit do ano passado, renovando os principais produtos da empresa. Ela também está de olho em novas aquisições de produtos ou serviços crescentes no mercado, incluindo integração móvel e com redes sociais (a exemplo do que o Facebook fez com o Instagram).

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.