Prioridades de Marissa Mayer: revolucionar a busca e o e-mail do Yahoo!
Marissa Mayer está a um passo de revolucionar o Yahoo!, graças àquilo que aprendeu enquanto trabalhava no Google. Segundo a CNET, Marissa pretende aplicar melhorias e inovações ao motor de buscas e ao serviço de e-mail da empresa, que andam perdendo espaço no mercado.
Mayer assumiu o cargo de CEO do Yahoo! em julho, e desde então procura manter seu bom humor e simpatia para com os colegas de trabalho. Não é a primeira vez que ela sugere melhorias para os produtos do Yahoo!. No mês passado, uma fonte disse à jornalista Kara Swisher, do All Things Digital, que "o Yahoo! está voltando a ser uma empresa de tecnologia", devido ao foco da nova CEO em "produtos e plataformas".
Moralista, Mayer também resolveu oferecer alimentação gratuita aos funcionários da empresa e retirou os displays com valores das ações do Yahoo! de dentro da empresa, evitando assim que os funcionários se distraiam com os números e com a situação da empresa no mercado.
O grande objetivo da executiva é retomar o posicionamento do Yahoo! no mercado de ações e reverter a situação de déficit do ano passado, renovando os principais produtos da empresa. Ela também está de olho em novas aquisições de produtos ou serviços crescentes no mercado, incluindo integração móvel e com redes sociais (a exemplo do que o Facebook fez com o Instagram).
Gostou dessa matéria?
Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.