Primeiro smartphone da Samsung de 64 bit aparece em testes de benchmark

Por Redação | 20.06.2014 às 09:32

Há algum tempo a Samsung anunciou que lançaria um smartphone com processador de 64 bit, mas não comentou mais nada sobre o suposto novo aparelho. Nesta quinta-feira (19), no entanto, o site europeu Oude Telefoon Inleveren notou a presença de um novo aparelho da marca em um site de benchmarking.

O número do modelo é o SM-G510F e, se as informações forem verdadeiras, ele será destinado ao público intermediário. O processador será um Qualcomm Snapdragon 410 de 4 núcleos, 1 GB de memória RAM e 5 GB de armazenamento interno. A tela será de 4,8 polegadas, com resolução qHD de 960 x 540 pixels, e uma GPU Adreno 306.

O aparelho terá duas câmeras e o curioso é que a frontal terá 4,7 megapixels, provavelmente para dar um maior foco a selfies. A traseira será de 7 megapixels, com foco automático e flash.

Pelas especificações, o SM-G510F é bem básico e provavelmente será direcionado para os mercados emergentes da Ásia.

A Apple foi a primeira a lançar um smartphone com processador de 64 bit (o iPhone 5S), meio que deixando a Samsung “para trás” nesse aspecto. Mas com um aparelho desses, dificilmente o fato dele ser de 64 bit fará alguma diferença.

Resta saber se a empresa sul-coreana vai lançar um aparelho topo de linha com a tecnologia utilizando o novo Qualcomm Snapdragon 810. Ainda não há nenhuma informação sobre o nome do aparelho ou de quando ele chegará ao mercado.

Veja toda a ficha técnica obtida no benchmarking na imagem abaixo:

Benchmark aparelho 64 bits da Samsung