Primeiras imagens e vídeo do Google Stars surgem na internet

Por Redação | 06 de Maio de 2014 às 10h58

Descoberto pelo estudante alemão Florian Kiersch no mês passado, o Google Stars é a principal aposta do Google para compartilhamento e organização de conteúdos diversos da internet. Agora, as primeiras imagens e um vídeo do app acabaram de surgir na internet.

Como é possível ver no vídeo divulgado por Kiersch em seu perfil no Google+, a empresa ainda está trabalhando e testando diversas funções do Stars. Na tela principal, é possível ver todos os itens que foram favoritados pelo usuário. Além disso, é possível organizá-los com filtros e subpastas.

Ainda existe a opção de exportar favoritos, embora ainda não se saiba em que formato eles serão salvos. Cada pasta vai pedir por um nome e descrição e oferecer a alternativa de colocá-la em uma "pasta mãe", que poderá ser editada e deletada separadamente.

A tela inicial demonstra a ênfase que o Google dará ao Stars:

Google Stars

Pela imagem, nota-se o destaque da busca avançada, que virá equipada com autocompletar e sugestões. Os links favoritos serão mostrados como miniaturas com espaço para anotações e que permitem arrastar para organizá-las. Os filtros prometem organizar o conteúdo automaticamente, além da função de detecção automática de spams e do compartilhamento público ou privado do conteúdo.

Por fim, a imagem sugere que o Stars será mais um serviço de nuvem da empresa. Provavelmente, a partir da extensão para o Chrome, surgirão versões para Android e iOS.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.