Primeira loja física do Google é aberta em Londres

Por Redação | 11 de Março de 2015 às 11h16

Londres é a primeira cidade a receber uma loja oficial do Google no mundo. A gigante das buscas agora possuirá um estabelecimento no varejo situado em Tottenham Court Road, um lugar conhecido na capital britânica por possuir várias lojas de tecnologia. As informações são do VentureBeat.

O Google já conhece bem o local por ter realizado uma ação comercial chamada "ChromeZone" em 2011 para promover os seus Chromebooks dentro do Currys PC World.

A primeira loja da empresa permitirá que os clientes interajam com os produtos da companhia, podendo provar diferentes modelos e obter a experiência exata de cada um deles antes de decidir qual comprar. Também serão oferecidos tutoriais de alguns dos aplicativos para Android, além de haver um pessoal especializado para auxiliar os clientes em consultas sobre smartphones e tablets equipados com o Android e sobre os Chromebooks, que deverão ter na loja um ótimo local para sua promoção.

Para divertir os consumidores, haverá um espaço onde os clientes poderão mostrar suas habilidades artísticas, chamado de "Parede Doodle". Ali, qualquer pessoa poderá criar uma leitura própria do logo do Google por meio de botões de spray digitais. O Google Earth também será atração da nova loja, podendo os clientes navegar através de uma grande tela utilizando o serviço de navegação da empresa.

"Nós reconhecemos que o mundo do varejo mudou e marcas como Apple e Nike têm sido uma grande parte disso e, por isso, sabemos que as pessoas esperam mais de suas experiências de compra agora. Pensamos que esta é nossa resposta para isso - um espaço onde as pessoas possam vir e experimentar todos os nossos dispositivos e ver todas as coisas maravilhosas possíveis de se fazer com eles", declarou James Elias, gerente de marketing do Google no Reino Unido.

O executivo acredita ainda que este é o "melhor momento" para a abertura de uma loja física do Google, visto que agora a empresa possui produtos mais "surpreendentes".

Além da loja em Londres, o Google também está planejando abrir lojas similares ainda este ano em Fulham e Thurrock.

Como já se sabe, o Google não é a única gigante da tecnologia a possuir uma loja física para comercializar seus produtos e serviços. A Apple possui várias Apple Stores pelo mundo, que atraem milhares de pessoas todos os anos, em especial durante os lançamentos tão aguardados que a empresa promove. A Microsoft também possui lojas físicas em todo o mundo desde 2009.

Fonte: http://venturebeat.com/2015/03/11/googles-first-fully-branded-physical-store-showcases-hardware-and-apps-open-in-london-now/

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.