Presidente da HP deixa cargo por problemas de saúde

Por Redação | 16.07.2014 às 06:40

A HP está dando adeus a um de seus maiores executivos, que ocupou uma cadeira do conselho de diretores da empresa nos últimos dois anos e meio, por problemas de saúde. O presidente da empresa Ralph Whitworth, 58, deixará o cargo nesta quarta-feira (16) para cuidar de seu próprio bem-estar. A empresa não revelou maiores detalhes sobre as condições de saúde do executivo de TI. Com informações do Register.

"Ralph foi um grande amigo e conselheiro para mim, para a equipe de liderança da HP e para cada membro do conselho por quase três anos", revelou a CEO Meg Whitman em comunicado. "Ele foi um colaborador maravilhoso no que toca nossos esforços para transformar a HP. Sua mente incrível e a paixão pelos negócios farão muita falta para todos nós".

Whitworth foi chefe do conselho de diretores da empresa durante sua transição turbulenta de executivos-chefes, que culminou com a substituição de Leo Apotheker por Meg Whitman. A companhia afirmou que irá discutir a contratação de um novo presidente durante sua próxima reunião de conselho.

O executivo deixa também seu papel na Relational Investors, que ajudou a fundar em 1996. Ele ainda ocupou cargos na Apria Healthcare, Waste Management e Sovereign Bancorp. Uma edição de 2014 da revista Forbes se referiu a Whitworth como "um dos mais proeminentes especialistas em governança corporativa de todo o mundo".