Presidente da Foxconn International anuncia aposentadoria

Por Redação | 14.12.2012 às 12:30

Samuel Chin, atual presidente da Foxconn International Holdings, anunciou nesta quinta-feira (13) que irá se aposentar em janeiro de 2013. O executivo afirmou que deixará a presidência da companhia para passar mais tempo com sua família. As informações são da Reuters.

A FIH tem sentido de perto os reflexos da crise econômica europeia e da perda de parte do mercado móvel da Nokia para outras empresas - a fabricação dos aparelhos da Nokia é considerada o principal negócio da empresa chinesa. Diferentemente de sua irmã com sede em Hon Hai, a FIH não detém os direitos de produção dos dispositivos da Apple como iPhones, iPads e iPods touch.

Chin será substituído por Tong Wen-Hsin, diretor executivo da empresa, segundo comunicado enviado à Bolsa de Valores de Hong Kong, China, ontem (13). "O senhor Chin confirmou que ele não tem nenhum desentendimento com a diretoria e que não há nenhum outro motivo relacionado à sua aposentadoria que precisa ser levado até o grupo de acionistas", ressaltou a FIH.

Samuel Chin Foxconn

Reprodução: Bloomberg

Em julho, a companhia anunciou que Chen Tieng Chong estava deixando o cargo de chefe do escritório executivo da FIH e que seria substituído por Chih Yu Yang. Além disso, a empresa relatou em agosto a perda considerável do seu valor líquido e precisa de uma encomenda grande para transformar sua situação, afirmam analistas.