Presidente da Foxconn International anuncia aposentadoria

Por Redação | 14 de Dezembro de 2012 às 12h30

Samuel Chin, atual presidente da Foxconn International Holdings, anunciou nesta quinta-feira (13) que irá se aposentar em janeiro de 2013. O executivo afirmou que deixará a presidência da companhia para passar mais tempo com sua família. As informações são da Reuters.

A FIH tem sentido de perto os reflexos da crise econômica europeia e da perda de parte do mercado móvel da Nokia para outras empresas - a fabricação dos aparelhos da Nokia é considerada o principal negócio da empresa chinesa. Diferentemente de sua irmã com sede em Hon Hai, a FIH não detém os direitos de produção dos dispositivos da Apple como iPhones, iPads e iPods touch.

Chin será substituído por Tong Wen-Hsin, diretor executivo da empresa, segundo comunicado enviado à Bolsa de Valores de Hong Kong, China, ontem (13). "O senhor Chin confirmou que ele não tem nenhum desentendimento com a diretoria e que não há nenhum outro motivo relacionado à sua aposentadoria que precisa ser levado até o grupo de acionistas", ressaltou a FIH.

Samuel Chin Foxconn

Reprodução: Bloomberg

Em julho, a companhia anunciou que Chen Tieng Chong estava deixando o cargo de chefe do escritório executivo da FIH e que seria substituído por Chih Yu Yang. Além disso, a empresa relatou em agosto a perda considerável do seu valor líquido e precisa de uma encomenda grande para transformar sua situação, afirmam analistas.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.