Prepare-se para voar: o Microsoft Flight Simulator está voltando, agora no Steam

Por Redação | 10 de Julho de 2014 às 16h55
photo_camera Reprodução

Um dos games mais famosos no fim da década de 1990 e início dos anos 2000, Flight Simulator está sendo preparado para alçar mais um voo numa nova viagem que esperamos que seja para lá de longa.

O relançamento da famosa franquia da Microsoft foi anunciada nesta quarta-feira (09) pela Dovetail Games, a mesma desenvolvedora de Train Simulator. De acordo com o noticiado pelo Geek Wire, o estúdio assinou um contrato de licenciamento com a Microsoft e ficará responsável não só por lançar um novo game com o título, como também por relançar Flight Simulator X: Gold Edition na plataforma de distribuição de jogos online Steam.

O jogo foi lançado há 8 anos e é o último da franquia lançado comercialmente pela Microsoft. De lá para cá, a gigante de softwares tentou emplacar o Microsoft Flight, uma alternativa free-to-play que não deu muito certo e acabou sendo descontinuado seis meses após seu lançamento em 2012. Agora, em parceria com a Dovetail Games, a Microsoft pretende convocar tanto os aspirantes a pilotos, quanto os amadores e profissionais a embarcarem no novo jogo.

Muito antes de Crysis servir de parâmetro para medir o desempenho dos computadores, esta tarefa era atribuída ao Flight Simulator. Jogo será relançado no Steam até o fim deste ano e uma nova edição chegará às lojas já no próximo ano.

Muito antes de Crysis servir de parâmetro para medir o desempenho dos computadores, esta tarefa era atribuída ao Flight Simulator. Jogo será relançado no Steam até o fim deste ano e uma nova edição chegará às lojas já no próximo ano (Imagem: Reprodução)

"Estamos extremamente satisfeitos em trabalhar em parceria com a Microsoft", disse um empolgado CEO da Dovetail Games, Paul Jackson. "Estamos realmente ansiosos para explorar as oportunidades de um novo simulador de voos com a tecnologia que a Microsoft pode nos trazer. Com a nossa experiência no Steam, esperamos conquistar novos públicos com o lançamento do Microsoft Flight Simulator X: Steam Edition", disse o presidente executivo.

Do lado da Microsoft, o produtor executivo da empresa, Kevin Perry, destacou o trabalho feito pela Dovetail e os taxou como "a escolha óbvia" para fazer um trabalho como este. "Admiramos e respeitamos a qualidade do trabalho deles com simuladores e estamos ansiosos para ver o que eles conseguem fazer com um simulador de voos", declarou Perry em um comunicado.

Com o anúncio, a expectativa é que o chamado Microsoft Flight Simulator X: Steam Edition chegue à plataforma de jogos da Valve até o fim deste ano e que um novo título da franquia seja anunciado já no próximo ano. É bom você já ir preparando suas malas para não perder o embarque para este voo.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.