Possível tela do novo iPhone 6 é submetida a teste de risco; veja a resistência

Por Redação | 08.07.2014 às 13:39
photo_camera Divulgação

Há vários rumores envolvendo a próxima geração do iPhone, da Apple. Um deles é referente à tela de 4,7 polegadas, que deverá ser feita de safira para proporcionar maior resistência. Você pode encontrar, em uma simples pesquisa no YouTube, alguns vídeos que apresentam a possível nova tela do iPhone 6. No entanto, um homem chamado Marques Brownlee resolveu submeter a tela a um bom teste de resistência.

No vídeo ele compara o componente com a atual versão, que possui uma tela de 4 polegadas. Além do tamanho, significativamente maior, podemos notar que a nova tela é mais nítida. Marques, por algumas vezes, a coloca em frente à sua filmadora e é como se nada estivesse à frente.

É possível notar que a tela é extremamente fina, o que indica que o iPhone 6 poderá ser ainda mais fino do que a versão atual. Embora Brownlee afirme que a tela é feita de safira, não é possível confirmar por meio do vídeo abaixo:

No vídeo, podemos notar ainda que o usuário submete a tela a vários testes de resistência. Marques utiliza uma faca e chaves para tentar quebrar e riscar da tela. No entanto, o componente se comporta de maneira firme e sem nenhum arranhão. Depois a tela é contorcida com força por vários momentos, mostrando que há uma flexibilidade significativa na possível nova tela do iPhone 6. Ela chega a ser assustadoramente resistente, conforme um trecho do vídeo onde Marques insere a tela por baixo de seu tênis e, com a mão, faz um movimento para cima.

A Apple utiliza a tecnologia Gorilla Glass em seus aparelhos, detalhe que sempre os tornaram mais resistentes. No entanto, a resistência da tela apresentada no vídeo parece ser maior do que aquilo que a tecnologia Gorilla Glass aguenta. Talvez a tecnologia possa ter sido melhorada, e não necessariamente a tela será feita de safira.

Segundo rumores, existe a possibilidade de dois tamanhos de tela serem lançados pela Apple: uma de 5,5 polegadas e outra de 4,7 polegadas. Ambos os aparelhos devem ser equipados com um processador A8 e com boas melhorias em suas câmeras.

Fonte: http://www.macrumors.com/2014/07/07/iphone-6-front-panel-stress-test/