Possíveis especificações do novo Galaxy S5 Neo surgem em teste de benchmark

Por Redação | 15 de Julho de 2014 às 10h45
photo_camera Divulgação

Todos os anos a mesma sequência de rumores sobre os smartphones da Samsung se repete. Primeiro começamos a ouvir os boatos sobre o próximo carro-chefe da fabricante sul-coreana e, quando ele finalmente é lançado, começamos a ouvir sobre suas variantes Active, Mini e Zoom. Neste ano a coisa não foi diferente, mas pode ser que a família de aparelhos Galaxy receba mais um integrante muito em breve: o Galaxy S5 Neo.

Segundo informações divulgadas pelo GSMArena nesta segunda-feira (14), o aparelho já teria aparecido inclusive num suposto teste de benchmark. Nele, o modelo é mostrado sob o código SM-G850, que até agora ninguém havia ouvido falar a respeito. Assim como o Galaxy Note 3 Neo, o dispositivo deverá ser uma variante mais barata do modelo topo de linha da Samsung.

Se as informações divulgadas estiverem corretas, então é provável que o suposto aparelho venha com display de 4,7 polegadas e 1.280 x 720 pixels de resolução. Além disso, ele seria equipado com o Exynos 5 de oito núcleos rodando a 1,8 GHz, GPU Mali AT628 e 2 GB de memória RAM para dar conta do serviço.

Se o teste de benchmark estiver correto, é possível que vejamos uma nova variante do Galaxy S5 em breve nas lojas

Se o teste de benchmark estiver correto, é possível que vejamos uma nova variante do Galaxy S5 em breve nas lojas (imagem: Reprodução/GSMArena)

Ao que tudo indica os usuários poderão contar com uma câmera principal de 11 megapixels e outra frontal com sensor de 2 MP. Os 32 GB de armazenamento interno também seriam utilizados para guardar o Android 4.4 KitKat, que vem pré-instalado de fábrica. Fora todas essas características, o teste indica que o aparelho virá com conectividade Wi-Fi, NFC e Bluetooth 4.0.

Mesmo com tanta informação sobre o possível novo smartphone, a Samsung ainda não confirmou nada oficialmente. Então só nos resta esperar para ver quando a companhia anunciará, e se anunciará, o aparelho. Estamos de olho.

Leia mais sobre a Samsung e seus aparelhos:

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.