Possíveis especificações do Galaxy S6 vazam na internet; confira

Por Redação | 05 de Dezembro de 2014 às 10h56
photo_camera Phone Arena

Ainda faltam alguns meses para que a gente possa começar a falar de verdade sobre o Samsung Galaxy S6, com base em informações oficiais e tudo mais. Mas, como não poderia deixar de ser, o Phone Arena alega que as primeiras informações sobre o aparelho já apareceram no AnTuTu, um popular site de benchmarks que também lança aplicações para testes de smartphones e tablets.

De acordo com os dados, o Galay S6 vem para, mais uma vez, ser o topo de linha da Samsung no campo dos smartphones. A tela de 5,5 polegadas vem agora com resolução QHD, com 1.440 x 2.560 pixels, uma das maiores disponíveis atualmente no mercado mobile e marcando o início do que deve ser uma tendência em termos de display daqui em diante.

Ainda segundo o site, o aparelho virá equipado com um processador octa-core da linha Exynos 7420, acompanhado da GPU ARM Mali-T760 e 3 GB de memória RAM - tudo isso para rodar o Android 5.0 Lollipop. As informações confirmam rumores do início da semana, que diziam que a Samsung está trabalhando num processador gráfico próprio e que o Galaxy S6 seria o último aparelho da fabricante a contar com um produzido por terceiros.

Outro destaque do suposto Galaxy S6 é a câmera traseira de 20 megapixels, acompanhada de uma frontal de 5 MP e boa qualidade para os amantes das selfies. A memória interna deve ser de 32 GB, com o tradicional slot para expansão por meio de cartões microSD.

A grande diferença esperada no novo modelo da Samsung, no entanto, não pôde ser atestada pelas informações do AnTuTu. Após as vendas bem abaixo do esperado, que motivou até mesmo mudanças no alto escalão da companhia, o design do Galaxy S6 deve ser fortemente alterado como forma de trazer um novo ar a toda a linha e também se diferenciar de seu antecessor, um aspecto que foi bastante criticado no S5 e sua cara de “versão atualizada”.

Também há rumores que dizem que o dispositivo pode ser feito de metal e usar alumínio como parte integrante de sua constituição, o que seria mais uma forma de competir com a Apple em termos de design. Além disso, outros boatos apontam para edições com displays curvados e também mudanças no hardware, além de modelos específicos para mercados corporativos, mais resistentes e robustos.

O lado bom disso tudo é que falta pouco para sabermos a verdade. A Samsung faz dos smartphones da linha Galaxy seu grande anúncio para o primeiro semestre e, em 2014, os aparelhos foram anunciados em fevereiro e lançados em abril. Portanto, dá para esperar mais ou menos a mesma coisa no ano que vem.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!