Positivo firma parceria com IBM para setor corporativo

Por Redação | 06 de Agosto de 2014 às 16h40
Tudo sobre

IBM

A Positivo anunciou nesta terça-feira (05) uma parceria com a IBM Brasil para o setor corporativo. Tal parceria credenciará a empresa americana para dar suporte em reparos de notebooks e desktops da Positivo.

A parceria da multinacional com a empresa brasileira chega para ampliar o interesse da IBM como prestadora de serviços empresariais, se distanciando da imagem de fabricante de hardware que já não combina mais com a empresa.

Além da manutenção em equipamentos da Positivo, a IBM também oferecerá aos seus clientes serviços de integração com o hardware dos equipamentos da brasileira. São projetos como gerenciamento, implantação de novos sistemas ajustados aos notebooks, desktops e tablets da linha Master da Positivo, destinado ao mercado corporativo.

Assista Agora: Gestor, descubra os 5 problemas que suas concorrentes certamente terão em 2019. Comece 2019 em uma nova realidade.

Há cerca de 10 anos, a IBM vendeu sua divisão de PCs para a principal concorrente da Positivo no mercado brasileiro, a Lenovo. Já em 2012, a Lenovo aumentou seu campo de atuação no mercado brasileiro ao adquirir a CCE.

A parceria entre Positivo e IBM beneficiará ambas as empresas. A Positivo poderá aumentar sua gama de serviços e intensificar sua disputa com seus concorrentes. Já a IBM tentará aumentar sua atuação no mercado corporativo, visto que a Dell lidera o setor no Brasil.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.